Como criar um

gato feliz

um livro de Kássia Vieira

GF_pilha.png

Você já se perguntou se seu gato é feliz? Com alegria e bom humor, esse livro vai te contar de onde vieram algumas das manias e graças do seu filho de quatro patas, além de dar dicas essenciais para a manutenção da saúde e bem-estar do seu gatinho.

GF_autora.png

A autora

Kássia Vieira é médica veterinária, mestre e doutoranda pela UnB, voluntária na ProAnima desde 2011, e atua como cat sitter em Brasília. É mãe de dois gatinhos fofos, o Caco e a Gal, com quem ela aprende todos os dias sobre os mistérios desses animais tão especiais.

Dicas felinas

2.png

Histórias e

curiosidades

Os gatos se aproximaram dos seres humanos em busca de comida e proteção. Nós, por outro lado, encontramos neles excelentes aliados no controle de pragas. Pena que na Idade Média esses bichinhos tão parceiros foram perseguidos e mortos. Você sabe por quê?

1.png

Adoção responsável

O abandono de animais nas cidades é um problema de todos, que deve ser enfrentado com consciência e informação. O livro traz dicas de como realizar ou viabilizar uma adoção responsável, e de como adaptar o bichano ao lar e à convivência com outro gato.

3.png

Meu gato é feliz?

O banheiro perfeito, a ração ideal, a personalidade, a preocupação com doenças e velhice… São muitos os fatores a serem observados para garantir o bem-estar do seu gatinho. Conheça essas e muitas outras nesse livro imperdível!

Gatinhos mais felizes

 Depoimentos de 

gateiras e gateiros 

"Bonito e gostoso

de ler"

Eu li o livro assim que eu recebi, e minha filha logo quis ler também! Nós achamos o livro muito completo, bonito e gostoso de ler! Para nós que temos gatos, é sempre bom ter um lugar com informações de confiança para consultar sempre que tivermos alguma dúvida. E ele é gostoso de olhar, com ilustrações bonitas! Dei de presente para outras duas amigas que amaram também. Excelente livro e estou esperando pelos outros!

Simone Areal

"Sensibilidade e carinho"

Leitura que me ajudou (e ajuda) demais nessa minha jornada de tutora de primeira viagem de felinos! Sempre que o Gil ou a Frida (meus pitchuquinhos) precisam de algo, volto no livro pra relembrar alguma partezinha importante.

Além disso, como não amar as ilustrações? Uma mais linda que a outra. Obrigada, Kássia por tanta sensibilidade e carinho ao escrever sobre os gatinhos que têm tanto a nos ensinar!

"Acessível,

cativante"

É sobre cuidados, cura, conforto para nossos bichanos adoráveis.
Escrita clara, acessível, cativante.
Com formato pequeno e ilustrações encantadoras.

Leila Bueno

Vó dos bichanos Babi (17 anos) e Léo (3anos).

Juliana Zucoli

 

ENTRE EM

CONTATO

kassia.rav@gmail.com

@kassiavet

SERVIÇOS

médica veterinária

cat sitter

escritora

COLABORE CONOSCO

Topa tornar o mundo um lugar mais feliz para os gatinhos? Faça parte da ProAnima, Associação Protetora dos Animais do DF, que atua em defesa de todas as espécies de animais! 
@proanimadf  |  proanima.org.br/