FAQ

Perguntas Frequentes

O que faz uma editora?


Era uma vez o tempo em que editoras funcionavam como meros patrocinadores e comerciantes de livros. Hoje o papel de uma editora -- com exceção daquelas que preferem manter-se estacionadas -- deve ser mais participativo, gerando impacto em cada fase criativa da obra e, posteriormente, no processo de comunicação em diversos meios. Desde a elaboração do conteúdo do livro (laboratório, pesquisas, acompanhamento, leitura crítica, preparação de originais, revisão), passando pela programação visual e, é claro, pelos registros da obra, toda publicação precisa transmitir a melhor mensagem esperada pelo autor, chegando aos círculos sociais com maior força possível É isso portanto que faz uma editora: transforma ideias embrionárias em energia literária. Conheça os serviços oferecidos pela taipa.




É caro publicar um livro?


Adora escrever mas acha que fazer um livro é coisa de outro mundo? Quer publicar mas tem medo de sair muito caro? Ora, não desista antes de tentar. Pra ser escritor basta escrever. Que tal conhecer de perto o trabalho de uma editora e propor sua ideia? Acredite, há menos fantasmas do que parece em todo esse processo. Existem muitas soluções econômicas e práticas para a publicação de livros, no formato mais adequado para suas aspirações. Pode ser via financiamento coletivo, tiragens reduzidas, parceria ou produção colaborativa, a Taipa está pronta para atender sua demanda. Então converse com a gente, escritor. Vamos encontrar um jeito de fazer suas histórias ganharem o mundo.




A editora pode participar do processo de criação?


O texto é do autor, isso todos sabemos. Sabemos também que a obra, quando viva e compartilhada, se fortalece a cada nova leitura. Na Taipa, concebemos a interlocução como um método editorial e um valor diferenciado de nosso serviço. Não há malabarismos! A partir do diálogo inaugurado pela leitura crítica, estimulamos os debates com o autor, buscando aprofundar camadas narrativas, integrar as expectativas de comunicação -- ressignificando a etapa de revisão, dessa vez mais comprometida com o potencial do texto -- e assim incrementar o repertório geral da obra. Somos portanto uma editora que aposta na interlocução e topa participar de todo processo de criação, respeitando sempre a integridade do livro, o desejo do autor e as circunstâncias escolhidas para publicação.




O que fazer depois do livro publicado?


Distribuição de livros é o grande desafio para quem faz literatura, ainda mais quem se propõe a ser uma editora independente! Em sintonia com a dinâmica de comunicação do mundo contemporâneo, a Taipa se dedica a divulgar suas obras publicadas na rede, acompanhando com bastante interesse as campanhas lançadas e gerando engajamento. Junte-se a isso um plano de distribuição em pontos de vendas estratégicos (por consignação), possibilidades de financiamento coletivo e e-commerce. Além disso a Taipa busca participar de feiras, eventos e circuitos literários para levar seus autores à boca do povo, sem falar em parcerias pontuais que podem ser feitas de acordo com as especificidades de cada livro. No mais, contando com o apoio da editora, é muito importante o autor nunca perder de vista que ele(a) sempre será seu maior divulgador. Visite nossa loja virtual. Não seria legal fazer parte de nosso catálogo?