top of page
  • Foto do escritorTaipa

Resultado CHAMADA 2021.2

Olá, este é o resultado da chamada para o semestre 2021.2 da editora Taipa. Muito obrigado pela participação. Esperamos que tenha sido uma experiência construtiva.


Segue abaixo a lista das obras classificadas, cada qual acompanhada por uma indicação de categoria (prévia do plano de viabilização em parceria com a editora Taipa) e as iniciais dos(as) seus(suas) respectivos(as) autores(as):


-- obra “Na garganta do abismo existe um jazz”, autor B. R.

categoria PARCERIA


-- obra “Contos”, autor F. I.

categoria INTEGRAL


-- obra “Tudo o que já vi da vida”, autor G. B.

categoria INTEGRAL


-- obra “O gato”, autor I. V.

categoria PARCERIA


-- obra “A angústia”, autor L. S.

categoria INTEGRAL


-- obra “In Absentia”, autor M. T.

categoria INTEGRAL


-- obra “As cores do meu arco-íris”, autor P.

categoria PARCERIA



CATEGORIA INTEGRAL - PUBLICAÇÃO COMPLETA

contrato de publicação completa com cessão de direitos

Taipa faz parte do projeto com envolvimento na produção, impressão gráfica, divulgação e distribuição (controle -- com planilha de estoque e disponibilização na loja virtual -- ou dedicada, incluindo negociação com pontos de venda e geração de conteúdo)


CATEGORIA PARCERIA - EDIÇÃO COMPLETA E PARCERIA DE PUBLICAÇÃO

contrato de edição com publicação do autor

Taipa faz parte do projeto com envolvimento na produção, impressão gráfica e eventuais ações de divulgação



Todos(as) autores(as), contemplados(as) ou não, receberão e-mail com o resultado da chamada. Pedimos às(os) contempladas(os) que respondam assim que puderem para que possamos dar sequência aos acordos e encaminhamentos das publicações.


Na triagem feita pelo conselho editorial da Taipa deliberou-se principalmente se as obras se enquadrariam em alguma das classificações estabelecidas para consolidação de parceria com a editora. Tanto o teor do parecer quanto a escolha das obras contempladas não necessariamente representam uma avaliação estética. O critério utilizado, para seleção, busca responder mais a uma linha editorial da Taipa que se reserva ao direito de optar por parcerias e publicações que coincidam com as estratégias da editora.


Caso a obra tenha sido apenas habilitada (sem se enquadrar em nenhuma classificação divulgada), a Taipa continua de portas abertas para prestar consultoria, interlocução literária e demais serviços editoriais que possam contribuir para um bom plano de viabilização do projeto. Já os(as) autores(as) não habilitados(as) ou aqueles(as) que não cumpriram os requisitos da chamada, se também desejarem receber proposta de serviço da editora, receberão informações para reenvio da obra.


Caso sua obra esteja entre os classificados, desejamos as boas-vindas ao time Taipa. Às(os) demais, reforçamos o convite para continuar escrevendo e nos enviando propostas para que possamos sempre encontrar a melhor direção. Só acreditamos no crescimento da literatura se for uma energia coletiva. Saudações a todos e todas. Em frente!




67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

EDITORIAL [extensão de conteúdos da TAIPA]

O século é o XXI. A terceira década já se precipita, tendo que amadurecer antes da hora. Nós que trabalhamos com literatura não podemos fugir da questão: Qual o papel de uma editora no mundo contempor

coluna Domingando [2021, junho/20]

por Paulo Conceição Rocha Confesso, sou viciado em neologismos. Outro dia descobri o melhor de todos: “meulogismos”, um dicionário de palavras inexistentes (ou ex-inexistentes?), como define seu criad

coluna Domingando [2021, junho/13]

por Renata Fernandes Tenho lido A Montanha Mágica, de Thomas Mann, romance de formação (Bildungsroman) que abre as portas do século XX e seus demônios. Mann acrescenta que sua obra é um Zeitroman, ist

bottom of page